Palestra Fraternidade

Fraternidade

shutterstock_307344527

Que mundo estamos construindo com as nossas crianças?

Depois de 8 anos trabalhando com crianças e pais, além dos meus 4 anos desempenhando também o papel de mãe, comecei a me questionar a respeito de que realidade estamos construindo com nossos filhos.

Estamos preparando nossas crianças para viver em que mundo? Será mesmo que estamos formando seres humanos capazes de agir com o outro por meio da fraternidade e do amor? Ou será que estamos criando para a sobrevivência, pois acreditamos ser esta a única forma de existir neste mundo?

Temos outra opção? Outro caminho dentro da educação? Que princípios internos e que escolhas têm nos direcionado como pais?

Questionar nossas crenças, responsabilidades, formas de atuar no mundo e na educação com nossos filhos é fundamental para podermos escolher, de fato, o que queremos como presente e futuro de nossas vidas. Como a conscientização é sempre o primeiro passo de qualquer mudança, o objetivo desta palestra é propor uma grande reflexão a respeito de onde viemos e para onde vamos enquanto humanidade. E, também, qual é o nosso importante papel como pais neste processo diário de escolhas.

Nessa palestra trabalhamos com os seguintes temas:

 

– Crise e oportunidade

– Crenças e comportamentos

– Leis da natureza

– Quem somos

– Princípios internos

– Sentimentos básicos

– Punição x Educação

– Medo x Amor

– Reação x Ação

– Responsabilidade

– Recursos internos