Xixi na escola

shutterstock_240951991Acontece em todas as casas… As crianças costumam chegar apertadas, morrendo de vontade de ir ao banheiro. Hora de investigar. Por que as crianças não estão indo ao banheiro na escola? Algumas se queixam de falta de tempo, outras reclamam do banheiro sujo, outras falam da dona vergonha. Podemos ajudar nossas crianças nesse momento.

Primeiro, uma boa conversa para descobrir o que acontece e, depois, mãos à obra. Descobrir o banheiro mais reservado, conversar com a professora ou orientadora da escola e voltar a fazer xixi, cocô livremente no colégio. Estar tranquilo com seu corpo é condição básica para que o aprendizado possa seguir progredindo. Buscar ajuda com os adultos da escola, conversar e fazer desse primeiro mundo, dessa primeira coletividade, um lugar limpo onde todos podem usar. Para isso, precisam aprender a usar e cuidar. Todos podem ajudar nessa tarefa.

A escola

Não acredito que as crianças estão na escola para aprender matemática, português… Estão também para aprender sobre si mesmos, sobre os outros e sobre convivência. Cuidar dessa convivência, do local onde compartilhamos essa convivência, é cuidar de todos nós.  Vamos?

Com carinho!

Dani

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.