Sono

shutterstock_53081674Hoje vamos falar sobre o sono. Esse é um processo bastante delicado pois estamos falando de um hábito criado. Esse ritual de entrada no processo do sono pede tranquilidade e um cuidado amoroso que pode acontecer através de uma oração, um agradecimento, uma conversa , algo que faça sentido para a sua família e que passará a fazer sentido para as crianças também.
A rotina do sono é um processo aprendido e, muitas vezes sem percebermos acabamos por construir uma rotina bastante complicada para o sono das nossas crianças. Agitamos quando chegamos tarde querendo brincar, mas quando a hora de dormir chega, exigimos a tranquilidade do sono com toda firmeza.

Bons hábitos

Bons hábitos podem ser construídos diariamente e a criança pode experimentar esse momento como algo gostoso, que faz parte, como o descanso merecido e necessário para o próximo dia. Armadilhas existem , tais como os gatilhos do sono: fazermos carinho para que as crianças adormeçam, oferecermos nosso cabelo para que mexam , cantarmos , balançarmos , ver tv, dentre outros. Quando a criança aprende a dormir dessa maneira quando tem os despertares no meio da noite , necessita dos mesmo gatilhos para adormecer novamente. Hábitos são construídos e podem ser transformados , basta termos consciência de todo esse processo com amor , paciência , coerência e irmos modificando o hábito que pede alteração. Crianças que dormem melhor, aprendem mais, crescem e tem total disposição para a vida que se apresenta. E nós pais também melhoramos nossa qualidade da nossa presença em todos os setores da vida.

Com carinho

Dani

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.