Relação com os Enteados

shutterstock_68279908Tenho recebido muitos pedidos de ajuda sobre esse tema tão recente: a relação com os enteados. É importante ressaltar que pai e mãe sempre serão pai e mãe, porém, quando os novos casamentos acontecem na vida dos pais, esses novos parceiros se tornam novos adultos referenciais na vida dessa criança. Esse convívio é algo a ser construído junto. Essa família que nunca morou, agora, irá morar e compartilhar novos momentos que antes não aconteciam.

Acredito que esse adulto agora também é um adulto de referência também se torne responsável por alguns pontos. Esse adulto está construindo com a criança uma linda relação. Ele é responsável pela segurança, pelo respeito por ela, pelo respeito dela e por criar um relacionamento com essa criança. Ao assumir tal lugar, esse adulto passa a criar um lugar na vida dessa criança e vice-versa. Esse adulto que esta chegando normalmente fica confuso se deve interferir ou não na educação e na vida da criança. Alguns ficam distantes demais e outros interferem de forma abrupta.

Tempo

O importante é respeitarmos essa construção. Com o tempo, essa interferência naturalmente irá acontecer porque é natural que aconteça. Esse adulto, naturalmente, se torna referência. O fundamental é sabermos que essa é uma relação de mão dupla. É através do vínculo que todo esse processo será facilitado. Depois os presentes podem vir e essas crianças podem crescer com quatro adultos fundamentais em sua vida.

Com carinho

Dani

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.