Perigos do Slime!

Você já ouviu falar da Slime?

As crianças começaram com essa novidade e na minha casa já chegou mas já coloquei pra correr.
Ingredientes a postos : cola, spray de barba, sabão em pó, liquido de limpar lente de contato, ou borax um sabão que nem sei se tem no brasil.
Misturando tudo temos uma geleca fofa mas repleta de substâncias fortes juntas. Aqui em casa foi assim: apesar da aparência, tivemos ansiedade, tapetes estragados e algumas roupas, mas foi o suficiente para me alertar para o que estava acontecendo. Comecei a reparar no quanto a produção, o fazer era mais importante do que o brincar com a slime em si. Depois disso, comecei a perceber que para isso era preciso mais substâncias para fazer mais. E o ciclo era esse. O incômodo surgiu e percebi que o brincar havia se transformado no desejo por mais.
Vale ressaltar que provavelmente com crianças maiores, a partir de seus 11 anos talvez não aconteça, mas com crianças abaixo dessa idade dificil não entrar no desejo de mais e mais. Fora que as crianças maiores já possuem uma organização para lidar diretamente com produtos que juntos podem causar irritações na pele e que jamais podem ser engolidos, já que não são feitos para crianças. Elas são capazes de usar luvas, espátulas e jamais colocarem na boca. Crianças menores, ainda sem essa organização podem se queimar, podem sofrer de alguma reação alergica, fora o risco de ingerirem essa mistura perigosa para o corpo.
Quando me dei conta de todo esse contexto, deixamos a slime e todo esse ciclo de lado, voltamos para nossa querida Play-doh e nessa linda parceria que formamos, fui atrás de buscar para vocês, informação do quanto o brincar de massinha desenvolve a criança de forma global, além de exemplos de brincadeiras que podemos fazer com a massinha. A segurança física e emocional são fundamentais para que o brincar aconteça livremente.
Vamos brincar de massinha?

Acesse e descubra novas brincadeiras: As atividades sugeridas foram desenvolvidas por Play-Doh em parceria com a psicopedagoga Raquel Caruso para o programa Play-Doh Educação Criativa.

Mais informações em https://playdoh.hasbro.com/pt-br/activities/activities

Beijo grande e obrigada Play-doh pela confiança e parceria!

Dani

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.