Esforço

 

shutterstock_277190114Que delícia aprender que, com o esforço, fazendo o seu melhor, se dedicando, se aplicando, há uma consequência incrível que só você irá colher. Podemos mostrar para as crianças que, mais do que resultados, o caminho percorrido é importante demais e sua postura durante esse período faz toda a diferença no processo.

O esforço é lindo, é suor na testa, é sentimento de dever cumprido, de realização, de conquista por ter feito o seu melhor. Quando ensinamos isso aos nossos pequenos, ensinamos a eles o valor de cada passo do caminho, ensinamos que cada trilha é completada por cada passo que é dado e cada passo só é dado pois há escolha e dedicação envolvidos.

Florecer

Amor, entrega, leveza, pois esse esforço não é aquele que conhecemos repleto de pressão, aquele que nossa geração tanto tentou se livrar; esse esforço é o que faz parte do processo natural da vida, é o esforço para a flor florescer, para a larva se transformar em borboleta, para tirar a rodinha da bicicleta, pro aprender. Natural, parte do caminho, honrado, legítimo, genuíno.

Fazer com que as crianças percebam o caminho, perceber o esforço, é fazer com que percebam que sua caminhada é fluxo vivo, é vida acontecendo.

Com carinho

Dani

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.