Dia dos Professores

O dia de hoje é especial demais. Nossos professores e professoras estão sempre em nossos corações! Você se lembra daquele prof querido que fez a diferença? Eu também. Que bom que não foram poucos. Cada um a seu jeito, exercendo o seu dom de forma única e tão especial.

Professores, parceiros de jornada. Caminhada longa que tem a cada passo um novo desafio. O mundo se abre, números e letras fazem sentido e é possível ver toda a beleza do ser humano, funcionando à todo vapor. Professores que ensinam muito mais do que matemática , ou português, professores que ensinam o encontro, a vida viva, a relação com o outro. Ensinam a entrega , a construção das relações horizontais, ensinam o outro. É nesse encontro, onde o que há de mais sagrado acontece, o aprender. E é esse mesmo aprender que desperta, através dessa relação viva a vontade seguir em aprender, o interesse por aprender. Nesse movimento esse mesmo professor marca uma vida , traz a vontade de aprender, a postura do aprendiz , que acompanhará eternamente esse Ser, adulto que segue aprendiz. Aprendiz que nessa jornada acompanhada, aprendeu a dedicação, a entrega, a troca, o esforço e a alegria de viver , a alegria de aprender.

Parabéns por escolher ensinar o que todos precisam aprender …Obrigada por todo amor, dedicação , entrega, paciência, criatividade, amizade. Obrigada por todo amor, é possível sentir o dom aparecendo, acontecendo.

Recebam meu carinho e eterna gratidão!!

Carinho Dani

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.