Cocô no vaso

shutterstock_173418566No vídeo de hoje, falaremos de um assunto bastante comum e delicado. Muitas crianças têm grande dificuldade de fazer cocô no vaso sanitário, muitas chegam a prender o cocô na tentativa de evitar esse momento o máximo possível. Tudo isso acontece pois, em alguma experiência, entenderam que fazer cocô pode trazer dor e até por não compreenderem o aviso do cocô no próprio corpo que, muitas vezes, é dolorido mesmo.

Numéro dois

O caminho da conscientização do próprio corpo, do aprendizado de como o corpo avisa o xixi, o cocô, a fome, a sede, mostra para as crianças que esse desconforto faz parte do processo e não precisa ser temido. Quanto mais tranquila a criança estiver, mais tranquilo será para ela fazer o número dois.

As crianças que tem nossa atenção no sentido dessa conscientização normalmente passam por essa fase mais rápido que outras que passam muitos anos escapando cocô na cueca e sempre evitando ao máximo a evacuação, coisa que prejudica e muito todo o seu sistema, seu corpo.

Somos de grande ajuda. Nesse vídeo você encontra alguns caminhos. Espero que goste!

Com carinho

Dani

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.