Aprendendo com a Birra Criança de 2 anos e Como ajudar as crianças a se defender

Entendendo as crianças

Na intenção de estamos mais próximos os vídeos da semana agora serão com as perguntas que recebo de vocês. Me traz uma alegria receber as perguntas e uma aflição grande correr atrás diariamente da missão impossível de respondê-las. Pensei então, que nesse encontro com a gente mais real , talvez , com situações mais paupáveis seja possível perceber que sim, estamos todos aprendendo e todos no mesmo barco.

Estar nesse barco de aprendiz , onde eu alegremente também me encontro é a grande sacada . Porque nesse lugar de não sei , podemos estar atentos a nós mesmos a a todos a nossa volta com mais inteireza, atenção e abertura. Podemos perceber nossos medos , exigências , sustos , angústias e o quanto nessa caminhada toda amar tudo isso em nós as vezes é tão difícil.

Aí, vem esse pimpolho, essa pimpolha, nosso filho, nossa filha, sobrinho, sobrinha, aluno, aluna, e dá um baile, balança todas as estruturas. Mexe com tudo , dá aquele ataque , faz tudo o que eu considero tão errado e agora? Eu gostaria que ele ou ela ja fossem tão certos? Mas há certo ou errado nesse aprendizado todo? Julgar a eles e a nós como pais , mães , tios , tias, professores ou professoras é o melhor caminho? Nesse encontro de hoje falaremos sobre como podemos entender a agressividade nas crianças e em nós , por que não? E a passividade também. Que oportunidade de perceber o movimento vivo que sempre será ofertado pela vida e que nunca estrá pronto.

Podemos passar a vida agarrados aos julgamentos de nos mesmos e dos outros , certos ou errados ou gratos pelas experiências , agradecidos pela oportunidade , pelo presente de termos uma nova perspectiva sobre uma mesma ideia. Depende de cada um de nós . E nossas crianças nos convidam a esse mergulho ao novo diariamente. Vamos? Bem vindos ao novo formato de nossos encontros, espero que gostem! Eu estou amando! Agora você quer aprofudar tudo isso e ter a chance de nos encontrarmos semanalmente ao vivo pela internet ?

Vem pro curso online !!! www.educacaoinfantilonline.com
Eu vou amar te encontrar mesmoooo.

Beijo Dani

Curso Edução Infantil Online- Encontros Ao Vivo Toda Semana.

Home

Agora você pode ter todos os vídeos Conversa com Criança em seu celular. É grátis.

Iphone : http://bit.ly/1v132jv
Android: http://bit.ly/18olVl6

Compre aqui o livro “Conversa com Criança: Presença – Caminho”: http://bit.ly/1tkE4l0

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.