Ansiedade dos Pais e a Alfabetização das crianças

Ansiedade dos pais e a alfabetização das crianças

O processo de alfabetização normalmente gera muita ansiedade nos pais e essa ansiedade pode atrapalhar bastante o desenvolvimento dos pequenos. Imaginem que a cada dia as crianças caminham um pouquinho mais em seu aprendizado que acontece ali, vivo, na experiência e nesse sentido, elas estão absolutamente presentes no momento com todas as oportunidades, sentimentos, com toda a sua presença disponível. Quando nós, os adultos chegamos trazendo o futuro, trazendo a preocupação a respeito do fato delas estarem ou não já alfabetizadas o que acontece é que convidamos as crianças a saírem desse processo que é tão primordial.

Só aprenderão a ler e escrever se vivenciarem exatamente o passo a passo da caminhada. Não tem outro jeito. Somos nós quem trazemos o fim do processo, a pré-ocupação, nos ocupamos antes mesmo do processo estar plenamente acontecendo. Podemos seguir por outro caminho e esse é meu convite. Vire um explorador com seu pequeno, descubra as letras junto com ele e perceba que todos os dias há muito acontecendo com seu filho. Ler e escrever serão resultados naturais dessa linda jornada de muitos desafios, alegrias e descobertas. Vale a pena. Beijo Dani

Quer participar deste vídeo , me envie um email para Dani@daniellafaria.com.br com a sua pergunta e a sua disponibilidade de horário para nos falarmos.

Agora você pode ter todos os vídeos Conversa com Criança em seu celular é Grátis
Iphone : http://bit.ly/1v132jv

Android: http://bit.ly/18olVl6

Compre aqui o livro “Conversa com Criança: Presença – Caminho”: http://bit.ly/1tkE4l0

Posts relacionados

Deixe um comentário

Your email address will not be published.