Falta de paciência

Escrito em 19/03/2024
Daniella Faria


Quando parece faltar paciência provavelmente, estamos recebendo informações preciosas a respeito do encontro de nossa expectativa de mundo ideal, de que tudo deveria ser como gostaríamos, com a realidade da vida vivida, onde estamos todos aprendendo um dia de cada vez.

_____________________________

Olá, amores! Tudo bem por ai?

Vivo recebendo mensagens de vocês me dizendo que adorariam ter mais paciência. Parece até que recebemos um potinho cheio de paciência e foi pouco. Neste sentido, parece que é algo que temos ou não temos.

A paciência pode ter tudo a ver com os nossos temperamentos, mas independentemente disso, pode ser desenvolvida como um recurso aprendido e como um processo lindo que implica em descentralizarmos o nosso coração.

Somos movidos a desenvolver paciência quando nos damos conta que nossas atitudes, palavras e funcionamento explosivos machucam aqueles que mais amamos. Está vivendo isso por aí?

É possível transformar, desenvolver esse tempo na direção de frearmos a nossa primeira resposta e não mais vivermos de descarregar nossas frustrações.

Vamos juntos? 

Com amor, Dani

_____________________

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.
Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.