O quanto você pede perdão?

Escrito em 12/03/2024
Daniella Faria


O quanto você pede perdão?

😊 Tudo certo, peço sempre!

🥲 Preciso pedir com mais frequência

🤔 Não penso muito nisso!

🫣 Estou me esforçando, ainda é difícil!

______________________________

Olá, amores!

Pedir perdão é um desafio e tanto, porque deixamos de olhar o que o outro fez para justificarmos nossas atitudes erradas. Deixamos de responsabilizar os estímulos pela nossa resposta ruim.

É duro porque, se ainda estivermos preocupados com a nossa própria imagem, faremos de tudo para parecermos certos perante o erro alheio. Mas, quando compreendemos que o desrespeito é errado e nada o justifica, mudamos. Não há como estar certo, agredindo, descarregando frustração.

O que teremos são duas pessoas agindo errado e buscando justificar-se para não olharem para suas próprias atitudes como sua responsabilidade. Olhar para dentro nestes momentos, dói, mas é nessa dor que temos quebrado nosso orgulho e a nossa própria imagem, primeiro perante nós mesmos e depois, perante o próximo.

Pedir perdão é quebrar-se perante o próximo. É preciso mesmo muita coragem para dar esse passo, mas vale a pena porque esse passo é pura semente para que o outro também olhe para si mesmo. Veremos as nossas relações serem curadas, não serão perfeitas, terão erros, mas serão misericordiosas e repletas de perdão. 

Com amor, Dani

______________________________

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.
Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.