Sair sem os filhos

Escrito em 18/02/2024
Daniella Faria


"Dani, não consigo sair sozinha, meu filho tem 2 anos e não fica com ninguém! O que eu faço?"

_________________________________

Olá, amores!

Esse processo é um desafio para todos nós. Me lembro direitinho quando voltei a trabalhar e o quanto era difícil estar longe das minhas filhas. É um processo, tanto para nós quanto para as crianças.

A pessoa que ficará com a criança é fundamental nesse processo. É importante construirmos uma relação de confiança com a pessoa e permitirmos esse contato com a criança. O aprendizado de que a mamãe, o papai vão trabalhar e voltam é um processo. Por isso, se despedir e localizar com as atividades das crianças quando voltamos, mesmo que não sendo compreendido de primeira, com o tempo e a experiência de tudo acontecendo, o aprendizado e a tranquilidade acontecem.

A tranquilidade acontece na confiança na palavra. O início da despedida será difícil, mas é parte importante do aprendizado. Evite sair de fininho, não se despedir, fugir. Pensamos ser melhor para evitar o choro, mas o efeito é constante estado de alerta, insegurança afinal, a criança não sabe ao certo quando não estaremos lá nem quando retornamos. O começo é mais difícil, mas cuidando do processo, vai passar e será muito tranquilo.

Vamos juntos, um dia por vez? 

Com amor, Dani

___________________________________

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.
Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.