Se responsabilize

Escrito em 04/02/2024
Daniella Faria


O perdão independe do outro ter ficado chateado ou não. Ele está relacionado a você se responsabilizar pelo que está no seu coração.

Olá, amores!

Estamos todos fazendo o melhor possível e cuidando das nossas intenções, atitudes e palavras porque temos consciência da nossa parte em nossas relações. Quando pedimos o perdão por algo que tenhamos feito, estamos saindo do jogo da justificativa e nos responsabilizando pela nossa parte independentemente se o outro se machucou ou não, ou independentemente do que o outro tenha feito.

Ao pedirmos perdão cria-se um espaço para que o outro também tenha a oportunidade de cuidar da parte dele. Se vai cuidar e como vai cuidar dirá sobre onde o outro está no seu processo de auto-observação e lupa no próprio coração. Nossa vontade é cuidar da parte do outro, fazê-lo ver pela nossa força.

Percebermos que neste lugar agredimos é fundamental para soltarmos a engrenagem que nos mantém numa relação desrespeitosa. Não jogaremos mais o jogo e o pedido de perdão é parte importante dessa soltura da nossa parte. 

Com amor, Dani

___________________________________

Deseja marcar uma consulta particular, acesse aqui.
Participe do curso Educação Infantil Online, acesse aqui.